PROJETO CONCURSO DE DESENHO INFANTIL - VENCEDORES

3º Lugar - Thayller F. A. dos Santos - 5 anos - Emei Prof. Mário Antonio Bizari

PROJETO CURTA PADRE ALBINO - VÍDEOS VENCEDORES

Image
1º Lugar - "The Tarde, com Daniel Henrique" - E.E. Giuseppe Formigoni - 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva
2º Lugar - "Sonhando os sonhos de Deus" - EE Paulo de Lima Correa
3º Lugar - “Projeto Curta Padre Albino” - E E João Gomieri Sobrinho

Ensino Médio

"Centenário chegada Padre Albino" – EE Nestor Sampaio Bittencourt

Image

“Padre Albino, uma história de amor ao próximo” - EE Antônio Maximiano Rodrigues

“Padre Albino – Perpetuando a solidariedade” - EE Antonio Maximiano Rodrigues

jul

Coronavírus: vai tossir ou espirrar?

Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar: vire-se para o lado e leve o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo).
abr

FPA inicia campanha de arrecadação Amigos da Fundação Padre Albino Unidos contra o Coronavírus

A Fundação Padre Albino iniciou campanha de arrecadação de insumos para o atendimento dos pacientes com suspeita e confirmação de COVID-19. Denominada “Amigos da Fundação Padre Albino Unidos contra o Coronavírus”, a campanha concede o Selo Amigo da FPA às pessoas e empresas que colaborarem com essa importante causa. Os materiais necessários para o auxílio no manejo dos pacientes e funcionários são água sanitária, álcool gel 70%, bucha de pia dupla face, detergente líquido, esponja de aço, Hipoclorito 12%, inseticida aerossol, luvas de limpeza, papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido, saco de algodão cru para pano de chão, saco de lixo, máscara cirúrgica branca descartável, máscara N95 ou PFF2, touca descartável, óculos de proteção individual, protetor fácil de acrílico, avental descartável impermeável de manga longa, macacão de manga longa com capuz descartável impermeável, caixas de luva nitrílica descartável de cano longo, caixas de luvas de procedimento, pares de propé, pares de bota descartável impermeável de cano longo, pares de bota de PVC de cano longo, entre outros.Ovalor estimado de todo o material, inclusive com os leitos adicionais criados para tratar o novo coronavírus, é de 3 milhões de reais mensais. Se você quiser fazer parte dos Amigos da Fundação Padre Albino a ajudar salvar vidas e combater o coronavírus acessewww.fundacaopadrealbino.org.br, clique no banner da campanha e faça sua doação a partir de R$ 20 por PagSeguro ou depósito bancário ou entre em contato pelo 17 3311-3365 ou 99789-8343 para doações de insumos. “A sua ajuda é muito importante neste momento. Estamos travando uma batalha pela vida. A primeira medida preventiva, que é a de ficar em casa, a população já está tomando; agora temos que tratar os pacientes suspeitos e contaminados, garantindo a saúde dos profissionais das diversas áreas que estão na linha de frente atuando no atendimento e manejo dos pacientes, na limpeza e desinfecção, no transporte, na alimentação e na manutenção dos hospitais da Fundação Padre Albino para que tenhamos o melhor desempenho ebons resultados nesse combate.Estamos prontos para o enfrentamento, mas precisamos da ajuda das pessoas para pagar o material necessário para o tratamento”, afirmou o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes.
mar

52 anos de Fundação Padre Albino

Em 27 de março de 1968 nascia a Fundação Padre Albino. Hoje, com 52 anos, emprega mais de 2.200 funcionários em suas nove Unidades de Negócio: Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Gestão do Ambulatório Médico de Especialidades, Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Colégio Catanduva, Centro Cultural Padre Albino e Recanto Monsenhor Albino, além de ter vínculo com a operadora de plano de saúde Associação Padre Albino Saúde. Assista ao vídeo institucional da FPA:https://www.youtube.com/watch?v=tmnBqlrhegE
dez

Hospital Padre Albino vence a gincana dos 100 anos

A Equipe Branca, do Hospital Padre Albino, venceu a I Gincana Socioeducativa da Solidariedade, que encerrou as comemorações dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. A final, com apresentação do jornalista Cristiano Geraldi, foi realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 8h30, nas quadras do Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall1’Aglio da UNIFIPA. Oito equipes, que já haviam cumprido seis provas desde agosto, disputaram a final. A primeira prova foi a atividade de socialização, “Terremoto”, conduzida pelo Prof. Marcus Vinícius Seixas, e todas equipes receberam 100 pontos. Na segunda prova, Desafio matemático, quatro membros das equipes resolveram cinco desafios. A Equipe Azul (PAS) foi a vencedora, seguida da Roxa (Colégio Catanduva) e Preta (UNIFIPA). A prova “Telefone sem fio” foi vencida pela Equipe Branca (Hospital Padre Albino), que passou corretamente entre seus membros a frase de Padre Albino “Desejo, com toda sinceridade, morrer inteiramente pobre, sem dinheiro, sem bens, sem dívidas e sem pecado”. A prova surpresa, “Travessia”, conduzida pelo Prof. Marcus Seixas e alunos dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da UNIFIPA, não teve vencedoras. A última prova da final foi o “Quiz” com base no livro “Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva – Apóstolo da caridade”. Três membros de cada equipe responderam as 19 perguntas; a resposta certa valia 200 pontos. A vencedora foi a Equipe Preta (UNIFIPA), seguida da Branca (HPA); Roxa (Colégio Catanduva) e Vermelha (Coordenadoria Geral); Verde (HEC); Azul (PAS) e Pink (AME) e Amarela (Recanto Monsenhor Albino). Por fim, todas as equipes foram chamadas ao palco para o Grito da torcida e ganharam 100 pontos. O resultado final da gincana foi este: 1º - Equipe Branca – Hospital Padre Albino – 37.394,5 pontos 2º - Equipe Verde – Hospital Emílio Carlos – 22.869 pontos 3º - Equipe Preta – UNIFIPA – 22.228 pontos 4º - Equipe Azul – PAS – 21.504 pontos 5º - Equipe Pink – AME – 12.247,6 pontos 6º - Equipe Vermelha – Coordenadoria Geral – 9.293 pontos 7º - Equipe Amarela – Recanto Monsenhor Albino – 8.448 pontos 8º - Equipe Roxa – Colégio Catanduva – 6.449 pontos Além do troféu, os membros da Equipe Branca concorreram a um tablet, sorteado para Juliana Fachim, e todos os funcionários do “Padre Albino”, inclusive os integrantes da equipe, participaram do sorteio de um dia de folga, num total de 15 folgas (número de integrantes da equipe). Encerrando a gincana, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que, para ele, aquele dia para jamais será esquecido, pois havia concretizado um sonho, pois desde que assumiu, em 2012, desejava promover uma confraternização com o maior número possível de funcionários. “No final do ano passado resolvemos refazer as contas e chegamos à conclusão que daria para realizar uma bela confraternização, ainda que não conseguíssemos reunir todos os funcionários”, ressaltou. “O principal motivo para esse esforço foi justamente os cem anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. Quem pôde participar é testemunha viva do que foi esta primeira de muitas, espero, confraternização geral dos funcionários da FPA”, finalizou. Antes e durante a festa de confraternização, da qual participaram 1.150 funcionários, foram sorteados 300 brindes para os que responderam um questionário com perguntas relacionadas à Fundação. A manifestação da funcionária do Museu Padre Albino, Maria Eduarda de Magalhães, expressa o sentimento de todos os funcionários, que só tinham elogios para a confraternização. “Pude ver o quão grandiosa essa família se tornou, com tantas pessoas empenhadas e capacitadas a fazer o bem. O evento foi maravilhoso em termos de organização e de iniciativa, já que reuniu todos os departamentos em uma grande festa. Padre Albino estaria muito feliz por ver que o sonho dele hoje é a realidade de muitas pessoas. Gratidão é a palavra que descreve o grandioso evento!"

CONHEÇA O MUSEU

PADRE ALBINO