SELO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DA CHEGADA DE PE. ALBINO A CATANDUVA PODE SER TRANSFORMADO EM MOSAICO

Mauro Assi sexta-feira, 04 de maio de 2018

A Fundação Padre Albino abriu chamamento para participação pública de artistas mosaicistas e interessados em geral para participarem do projeto “100 anos de amor”. O objetivo é formar acervo do selo comemorativo do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva, formado por peças de mosaicos, conforme modelos, e promover a interação dos artistas à obra de Padre Albino, cumprindo seu papel de preservar a memória de seu instituidor e divulgar sua obra.

Todas as informações para participação no projeto, inclusive a ficha de inscrição, estão disponíveis no site www.fundacaopadrealbino.org.br/100anos (Projeto Mosaico). As inscrições irão de 07/05/2018 a 31/07/2018.

Cada voluntário doador poderá enviar quantas peças de mosaico quiser, atendendo as especificações contidas no chamamento, pois há dois modelos para escolha: busto do Padre Albino prédio. Os dois modelos de mosaico serão unidos em quadro único, completando o selo comemorativo dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva e a instalação será feita pela Fundação Padre Albino, sob orientação, coordenação e supervisão da curadora do projeto, a mosaicista Flávia Marega Frigério.

As peças serão distribuídas nos Departamentos mantidos pela Fundação Padre Albino: Coordenadoria Geral; Hospital Padre Albino; Hospital Emílio Carlos/Hospital de Câncer de Catanduva; Centro Universitário Padre Albino (cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Direito, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura; Enfermagem; Medicina, Pedagogia); Colégio Catanduva, Recanto Monsenhor Albino e Museu Padre Albino.

As peças terão o nome, cidade e Estado do mosaicista doador e este receberá um certificado de participação.

Abaixo, o selo comemorativo.