20 ESCOLAS PARTICIPAM DO CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE PADRE ALBINO

Mauro Assi segunda-feira, 02 de julho de 2018

Colégio Catanduva

Terminou no último dia 29 de junho o prazo para as escolas entregarem as redações do quarto concurso promovido pelo Colégio Catanduva. Neste ano, com o tema “Pequenos gestos, grandes ações”, os alunos receberam a missão de resgatar a memória de Padre Albino com ênfase em seus ideais de caridade e promoção social, que perduram até hoje.

O concurso é mais uma das atividades desenvolvidas em comemoração aos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. Além do estímulo à leitura e produção de texto, o concurso tem como propósito incentivar a pesquisa sobre a vida e obra do Monsenhor, promovendo o exercício da cidadania.

Ao todo, 20 escolas estaduais e particulares se inscreveram no concurso, desenvolvendo em sala de aula discussões e pesquisas acerca da bibliografia de Padre Albino. Durante o período da produção de texto os alunos visitaram o Museu Padre Albino, explorando a história e colocando em prática o conhecimento adquirido.

“Promover uma educação participativa, onde os alunos possam aprender e ao mesmo tempo se divertir, é de extrema importância. Esse aperfeiçoamento dos métodos de ensino vem trazendo grandes resultados e o concurso promovido pela Fundação Padre Albino veio corroborar como essa tendência”, salienta a Profª Tânia Mazinini Pimentel, diretora do Colégio Catanduva.

A premiação da redação selecionada de cada estabelecimento de ensino será realizada durante a Semana Monsenhor Albino, no dia 19 de setembro próximo, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino, situado na Rua 13 de maio, 1064, centro, em Catanduva. Além de receberem a premiação de 100 reais para as redações classificadas, os alunos presentes ao evento concorrerão ao sorteio de uma bicicleta.

Para consultar o calendário completo das atividades comemorativas dos 100 anos da chegada de Padre Albino em Catanduva basta acessar o site http://fundacaopadrealbino.org.br/100anos

Foto: Dr. Amarante com o aluno ganhador da bicicleta no sorteio.