PLACAS AJUDAM A CONHECER A HISTÓRIA DE ENTIDADES CRIADAS POR PADRE ALBINO

Mauro Assi segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Dentro da programação comemorativa dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva, placas informativas foram instaladas nos departamentos mantidos pela Fundação Padre Albino e em entidades criadas por influência e/ou estímulo do sacerdote, com o objetivo de manter viva a memória e ressaltar a importância dele para a cidade.

As placas, de 20x25cm, além de identificar os espaços, possuem tecnologia QRCode, código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado por celulares equipados com câmera. Esse método leva a pessoa automaticamente para o site dos 100 anos da chegada de Padre Albino, onde é possível conhecer a história daquela entidade, numa verdadeira viagem ao tempo.

Ao todo foram mais de 25 placas distribuídas. Elas estão instaladas no Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Museu Padre Albino, Recanto Monsenhor Albino, Padre Albino Saúde (PAS), UNIFIPA – Câmpus Sede e Câmpus São Francisco, Colégio Catanduva, Colégio Nossa Senhora do Calvário (Colegião), Coleginho, Lar Ortega-Josué, Casa da Criança Sinharinha Netto, Vila São Vicente de Paulo, Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida, Capela São Bento e Igreja Matriz de São Domingos.