PAS RECEBE A EXPOSIÇÃO “A VIDA E OBRA DE PADRE ALBINO”

Mauro Assi terça-feira, 11 de setembro de 2018

A exposição fotográfica itinerante “A vida e obra de Padre Albino” está no PAS – Padre Albino Saúde, na Rua Maranhão, 1137, no centro de Catanduva. As fotografias ficarão disponíveis para visitação até o final deste mês, na recepção do plano. A mostra faz parte da programação comemorativa do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva e revela através de fotos a trajetória caridosa, próspera e importante do sacerdote no desenvolvimento social e econômico da cidade.

Organizada pelo Museu Padre Albino, a exposição está distribuída em sete painéis frente e verso e reúne 123 fotos desde a chegada a Catanduva até seu falecimento, ocorrido em 1973. A exposição foi aberta na Pinacoteca Municipal João Nasser e já passou pelo Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, hospitais Emílio Carlos e Padre Albino e Colégio Catanduva.

A exposição ainda irá percorrer outros departamentos mantidos pela Fundação.