CONCURSO DE DESENHO SOBRE PADRE ALBINO TEM 12 FINALISTAS

Mauro Assi quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Fundação Padre Albino100 Anos Padre Albino

Doze desenhos de crianças de 03 a 06 anos de idade matriculadas em escolas do município foram selecionados para a final do 1º Concurso de Desenho Infantil promovido pela Fundação Padre Albino. Com o tema “A importância de Padre Albino para minha cidade e minha família”, o concurso, que faz parte da programação do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva, teve o objetivo de incentivar os alunos a refletirem sobre a importância da atuação do Monsenhor Albino para Catanduva.

Os desenhos selecionados são de Sarha G. Magalhães Sanches, 4 anos, da EMEI Profª Idette de L. Frias Couto; Samara Moreira Rodrigues, 5 anos, Emilly dos Santos Simiel, 5 anos, e Thayller Felipe Andreotti dos Santos, 6 anos, da EMEI Prof. Mário Antonio Bizari; Pedro Henrique Bernabeu, 4 anos, e Naara Manoela Sorgi da Silva, 4 anos, da EMEI Ângelo Carana; Luiz Gustavo Tezouro, 3 anos, da EMEI Prof. Virgílio de Arruda Mendes; Júlia Correa Alves, 3 anos, da EMEI Cênica Bochi; Isadora Fernandes, 3 anos, da EMEI Profª Marisa Ap. Vera Dervelan; Maria Paula de Q. Silva, 4 anos, da EMEI Profª Maria José B. Fedeli; Emilly G. Almerinda Gomes, 6 anos, da EMEI Prof. Carlos Alberto Spina, e Alice Lio Muller, 5 anos, da EMEI Profª Maria Ap. de C. Azarite.

O júri foi composto pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFIPA, Profª Drª Silene Fontana, e professoras Zélia de Oliveira Pantaleão, Dirce Ap. Gimeniz e Márcia Magatti e pelo jornalista Mauro Tadeu Assi, coordenador da Comissão do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva.

No total, 1.463 desenhos, desenvolvidos em sala de aula pelos alunos, sendo 367 do Maternal, 474 do Jardim l e 622 do Jardim II, foram analisados. Os doze desenhos finalistas ficarão disponíveis no site dos 100 anos – www.fundacaopadrealbino.org.br/100anos de 01 a 10 de novembro para votação do público. O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro. Os três desenhos mais votados através do site ganharão como prêmio um tablet cada.