FUNDAÇÃO PREMIA VENCEDORES DE CONCURSOS DE REDAÇÃO E CURTA-METRAGEM

Mauro Assi quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A Fundação Padre Albino realizou no último dia 21 de novembro, às 19h00, no Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio da UNIFIPA, a cerimônia de premiação dos vencedores do 1º Concurso de Desenho Infantil e do Projeto Curta Padre Albino, ambos promovidos em comemoração aos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

As professoras Tânia Fonseca, secretária municipal de Educação, e Luciana Lopes Pereira, diretora regional de ensino, presentes à solenidade, agradeceram a parceria, elogiando a iniciativa. “Não é para qualquer um comemorar os 100 anos da chegada de uma pessoa tão especial como Padre Albino”, disse Profª Luciana, destacando que os dois projetos evidenciam o humano - de Padre Albino e dos professores envolvidos nos projetos. A Profª Gládis Andaló dos Santos, representando o curso de Pedagogia, parabenizou as escolas participantes e premiadas, assim como a Fundação por todas as atividades desenvolvidas durante o ano.

O reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, destacou a importância dos concursos e da comemoração dos 100 anos e, parafraseando o concurso de curta-metragem, pediu para que todos “curtam Padre Albino”. O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que Padre Albino vive, mesmo depois de 45 anos da morte dele. “Padre Albino não vive só pela sua obra; vive no coração das crianças que participaram dos concursos e que vão levar adiante a imagem dele. Padre Albino está vivo; está aqui. A mensagem dele chegou ao coração de cada criança. Esse foi o maior prêmio que recebemos”, finalizou. Em seguida, alunos e professores receberam prêmios, medalhas e certificados.

Os três premiados do concurso de desenho são da EMEI Prof. Mário Antonio Bizari, de Catanduva: Samara Moreira Rodrigues, 5 anos, orientada pela Profª Maria Amélia Fernandes, 1º lugar; Emilly dos Santos Simiel, 5 anos, aluna da Profª Ana Paula Pelarin Beneduzzi Lucena, 2º lugar, e Thayller Felipe Andreotti dos Santos, 6 anos, também aluno da Profª Maria Amélia, 3º lugar.

Os premiados do concurso de curta-metragem são Daniel Henrique dos Santos Silva, orientado pela Profª Kelli Cristina Carreto Fonseca, da EE Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia, 1º lugar; Lara Luísa Rodrigues, Nicola Diniz Martin, Guilherme Adriano Zucchi, Lucilene Zucchi Zanini e Raissa Gabrielly Cascão, orientados pelo Prof. Wander Gustavo Arf, da EE Paulo de Lima Correa, de Catanduva, 2º lugar, e Ana Júlia dos Santos, Natália de Oliveira Vieira e Ana Laura Nunes Pereira de Rosa, orientadas pela Profª Eliana Maria Afonso, da EE João Gomieri Sobrinho, de Palmares Paulista, 3º lugar.

Alunas do curso de Pedagogia da UNIFIPA, com lanternas, protagonizaram evento cultural baseado no texto “O Mundo”, de Eduardo Galeano, e, na sequência, cartazes de “abraços grátis” convidaram os presentes a se abraçarem. Finalizando a solenidade, Dr. Jimenes e Dr. Amarante foram homenageados.