SENAC CATANDUVA PROMOVE EXPOSIÇÃO DO CENTENÁRIO

Mauro Assi sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O SENAC Catanduva, com a colaboração da Fundação Padre Albino, realiza até esta sexta-feira (23), exposição comemorativa dos centenários de Catanduva e da chegada de Padre Albino a cidade. Aberta no início do mês, a exposição já ultrapassou a marca de mil visitantes.

Todos os itens em exposição estão localizados no hall de entrada do SENAC. São fotografias da cidade, banners com a maquete digital da Igreja Matriz de São Domingos, confeccionada pelos alunos do curso Técnico em Computação Gráfica da instituição; a Fundação Padre Albino cedeu a exposição com mais de 100 fotografias que retratam a trajetória de Padre Albino – de sua chegada (1918) até o falecimento em 1973, o bolo de andares, também com fotos, e uma peça de mosaico do selo comemorativo dos 100 anos.

“Com a intenção de homenagear o centenário da cidade de Catanduva, os alunos da turma de um de nossos cursos desenvolveram o projeto “Matriz Digital” e também um vídeo contanto a importância do Padre Albino para o progresso da região. Pensando em enriquecer ainda mais o projeto, o SENAC trouxe a exposição da Fundação Padre Albino para a unidade”, conta Aline Barleto Barile, da área de comunicação da instituição.

Para o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, os projetos de ambas as instituições se completam. “Não há como falar da história de Catanduva sem relacionar com a de Padre Albino. Todo o desenvolvimento social, educacional, assistencial e da saúde se deu graças ao empenho dele. A trajetória tanto de Catanduva quanto de Padre Albino se entrelaçam e se completam”, afirma Amarante.

A exposição está aberta ao público das 8h00 às 21h00 e a entrada é gratuita. O Senac Catanduva está localizado na Rua Santos, 300. Mais informações pelo telefone (017) 3311-4650.