HOSPITAL PADRE ALBINO VENCE A GINCANA DOS 100 ANOS

Mauro Assi quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A Equipe Branca, do Hospital Padre Albino, venceu a I Gincana Socioeducativa da Solidariedade, que encerrou as comemorações dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. A final, com apresentação do jornalista Cristiano Geraldi, foi realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 8h30, nas quadras do Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall1’Aglio da UNIFIPA.

Oito equipes, que já haviam cumprido seis provas desde agosto, disputaram a final. A primeira prova foi a atividade de socialização, “Terremoto”, conduzida pelo Prof. Marcus Vinícius Seixas, e todas equipes receberam 100 pontos. Na segunda prova, Desafio matemático, quatro membros das equipes resolveram cinco desafios. A Equipe Azul (PAS) foi a vencedora, seguida da Roxa (Colégio Catanduva) e Preta (UNIFIPA). A prova “Telefone sem fio” foi vencida pela Equipe Branca (Hospital Padre Albino), que passou corretamente entre seus membros a frase de Padre Albino “Desejo, com toda sinceridade, morrer inteiramente pobre, sem dinheiro, sem bens, sem dívidas e sem pecado”. A prova surpresa, “Travessia”, conduzida pelo Prof. Marcus Seixas e alunos dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da UNIFIPA, não teve vencedoras.

A última prova da final foi o “Quiz” com base no livro “Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva – Apóstolo da caridade”. Três membros de cada equipe responderam as 19 perguntas; a resposta certa valia 200 pontos. A vencedora foi a Equipe Preta (UNIFIPA), seguida da Branca (HPA); Roxa (Colégio Catanduva) e Vermelha (Coordenadoria Geral); Verde (HEC); Azul (PAS) e Pink (AME) e Amarela (Recanto Monsenhor Albino). Por fim, todas as equipes foram chamadas ao palco para o Grito da torcida e ganharam 100 pontos.

O resultado final da gincana foi este:

1º - Equipe Branca – Hospital Padre Albino – 37.394,5 pontos

2º - Equipe Verde – Hospital Emílio Carlos – 22.869 pontos

3º - Equipe Preta – UNIFIPA – 22.228 pontos

4º - Equipe Azul – PAS – 21.504 pontos

5º - Equipe Pink – AME – 12.247,6 pontos

6º - Equipe Vermelha – Coordenadoria Geral – 9.293 pontos

7º - Equipe Amarela – Recanto Monsenhor Albino – 8.448 pontos

8º - Equipe Roxa – Colégio Catanduva – 6.449 pontos

Além do troféu, os membros da Equipe Branca concorreram a um tablet, sorteado para Juliana Fachim, e todos os funcionários do “Padre Albino”, inclusive os integrantes da equipe, participaram do sorteio de um dia de folga, num total de 15 folgas (número de integrantes da equipe).

Encerrando a gincana, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que, para ele, aquele dia para jamais será esquecido, pois havia concretizado um sonho, pois desde que assumiu, em 2012, desejava promover uma confraternização com o maior número possível de funcionários. “No final do ano passado resolvemos refazer as contas e chegamos à conclusão que daria para realizar uma bela confraternização, ainda que não conseguíssemos reunir todos os funcionários”, ressaltou. “O principal motivo para esse esforço foi justamente os cem anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. Quem pôde participar é testemunha viva do que foi esta primeira de muitas, espero, confraternização geral dos funcionários da FPA”, finalizou.

Antes e durante a festa de confraternização, da qual participaram 1.150 funcionários, foram sorteados 300 brindes para os que responderam um questionário com perguntas relacionadas à Fundação. A manifestação da funcionária do Museu Padre Albino, Maria Eduarda de Magalhães, expressa o sentimento de todos os funcionários, que só tinham elogios para a confraternização. “Pude ver o quão grandiosa essa família se tornou, com tantas pessoas empenhadas e capacitadas a fazer o bem. O evento foi maravilhoso em termos de organização e de iniciativa, já que reuniu todos os departamentos em uma grande festa. Padre Albino estaria muito feliz por ver que o sonho dele hoje é a realidade de muitas pessoas. Gratidão é a palavra que descreve o grandioso evento!"