PROJETO CONCURSO DE DESENHO INFANTIL - VENCEDORES

3º Lugar - Thayller F. A. dos Santos - 5 anos - Emei Prof. Mário Antonio Bizari

PROJETO CURTA PADRE ALBINO - VÍDEOS VENCEDORES

Image
1º Lugar - "The Tarde, com Daniel Henrique" - E.E. Giuseppe Formigoni - 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva
2º Lugar - "Sonhando os sonhos de Deus" - EE Paulo de Lima Correa
3º Lugar - “Projeto Curta Padre Albino” - E E João Gomieri Sobrinho

"Centenário chegada Padre Albino" – EE Nestor Sampaio Bittencourt

Image

“Padre Albino, uma história de amor ao próximo” - EE Antônio Maximiano Rodrigues

“Padre Albino – Perpetuando a solidariedade” - EE Antonio Maximiano Rodrigues

abr

103 anos da chegada de Padre Albino em Catanduva

Em 28/04/1968, há 53 anos, padre Albino recebia o titulo de ‘Cidadão Benemérito’. Neste dia 28 de abril comemoram-se os 103 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. Na mesma data, em 1918, o padre português tomou posse na antiga capela de São Domingos, hoje a Igreja Matriz.“Padre Albino veio de Portugal para o Brasil fugindo da Revolução, pois havia sido condenado ao degredo na África. Após ter desembarcado no Rio de Janeiro e, já no Estado de São Paulo, ter passado por Jaboticabal, Jaú e Barra Bonita, sua missão o trouxe até Catanduva”, diz Rafael Roberto Luzia, assistente técnico do Centro Cultural e Histórico Padre Albino. Ele também explica que “em 28/04/1968, há 53 anos, padre Albino recebia na Câmara de Vereadores de Catanduva, no Parque das Américas, onde hoje é o Fórum da cidade, o titulo de ‘Cidadão Benemérito’. Na época o prefeito era o Sr. José Antônio Borelli e o presidente da Câmara o vereador Dr. Venâncio de Lima Ferreira”. O CCHPA guarda objetos, relíquias e itens do Venerável Padre Albino. Devido à pandemia está fechado para atendimento ao público, mas pode se conhecer mais sobre a história através do site http://www.webfipa.net/museu/ (Fotos: Arquivo CCHPA)
jul

Coronavírus: vai tossir ou espirrar?

Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar: vire-se para o lado e leve o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo).
abr

FPA inicia campanha de arrecadação Amigos da Fundação Padre Albino Unidos contra o Coronavírus

A Fundação Padre Albino iniciou campanha de arrecadação de insumos para o atendimento dos pacientes com suspeita e confirmação de COVID-19. Denominada “Amigos da Fundação Padre Albino Unidos contra o Coronavírus”, a campanha concede o Selo Amigo da FPA às pessoas e empresas que colaborarem com essa importante causa. Os materiais necessários para o auxílio no manejo dos pacientes e funcionários são água sanitária, álcool gel 70%, bucha de pia dupla face, detergente líquido, esponja de aço, Hipoclorito 12%, inseticida aerossol, luvas de limpeza, papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido, saco de algodão cru para pano de chão, saco de lixo, máscara cirúrgica branca descartável, máscara N95 ou PFF2, touca descartável, óculos de proteção individual, protetor fácil de acrílico, avental descartável impermeável de manga longa, macacão de manga longa com capuz descartável impermeável, caixas de luva nitrílica descartável de cano longo, caixas de luvas de procedimento, pares de propé, pares de bota descartável impermeável de cano longo, pares de bota de PVC de cano longo, entre outros.Ovalor estimado de todo o material, inclusive com os leitos adicionais criados para tratar o novo coronavírus, é de 3 milhões de reais mensais. Se você quiser fazer parte dos Amigos da Fundação Padre Albino a ajudar salvar vidas e combater o coronavírus acessewww.fundacaopadrealbino.org.br, clique no banner da campanha e faça sua doação a partir de R$ 20 por PagSeguro ou depósito bancário ou entre em contato pelo 17 3311-3365 ou 99789-8343 para doações de insumos. “A sua ajuda é muito importante neste momento. Estamos travando uma batalha pela vida. A primeira medida preventiva, que é a de ficar em casa, a população já está tomando; agora temos que tratar os pacientes suspeitos e contaminados, garantindo a saúde dos profissionais das diversas áreas que estão na linha de frente atuando no atendimento e manejo dos pacientes, na limpeza e desinfecção, no transporte, na alimentação e na manutenção dos hospitais da Fundação Padre Albino para que tenhamos o melhor desempenho ebons resultados nesse combate.Estamos prontos para o enfrentamento, mas precisamos da ajuda das pessoas para pagar o material necessário para o tratamento”, afirmou o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes.

52 anos de Fundação Padre Albino

Em 27 de março de 1968 nascia a Fundação Padre Albino. Hoje, com 52 anos, emprega mais de 2.200 funcionários em suas nove Unidades de Negócio: Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Gestão do Ambulatório Médico de Especialidades, Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Colégio Catanduva, Centro Cultural Padre Albino e Recanto Monsenhor Albino, além de ter vínculo com a operadora de plano de saúde Associação Padre Albino Saúde. Assista ao vídeo institucional da FPA:https://www.youtube.com/watch?v=tmnBqlrhegE

CONHEÇA O MUSEU

PADRE ALBINO