REUNIÃO ABORDA CONCURSO DE DESENHO INFANTIL SOBRE PADRE ALBINO

Mauro Assi quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Pedagogia

O curso de Pedagogia da UNIFIPA realizou no último dia 21, às 18h30, na Secretaria Municipal de Educação, encontro com dirigentes de ensino, representantes daquela Secretaria e professores para informar sobre o 1º Concurso de Desenho Infantil promovido pela Fundação Padre Albino. Nessa primeira reunião participaram 71 professores da Rede Municipal de Ensino, representando 11 instituições de Catanduva.

No encontro foram apresentados os principais aspectos, prazos e informações sobre o concurso, que faz parte das comemorações dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva. Os professores conheceram os materiais utilizados para realização do desenho, o regulamento e as estratégias e recursos didáticos elaborados pelos alunos do 2º e 3º anos do curso de Pedagogia. Além disso, receberem um kit contendo a coletânea infantil “Padre Albino para crianças”, com três exemplares de histórias do sacerdote - O guarda-chuva, Os incidentes e O menino misterioso. Destinada para crianças de 03 a 05 anos, a coletânea faz parte do projeto de extensão do curso de Pedagogia, que envolve a reescrita e ilustração de histórias de Monsenhor Albino realizadas pelos alunos do 2º ano do curso.

A segunda reunião do concurso acontecerá na próxima terça-feira (28), às 18h30, com as instituições particulares de educação infantil do município de Catanduva na Secretaria Municipal de Educação.

O CONCURSO Com o tema “A importância de Padre Albino para minha cidade e minha família”, as crianças farão desenhos relacionados à temática utilizando técnicas livres de criação e arte, de próprio punho, não podendo ser digital. A data limite para a entrega dos desenhos na Secretaria Municipal de Educação de Catanduva será 10 de outubro. Já a premiação de um tablet aos três finalistas acontecerá no dia 20 de dezembro.